Quem Governa a Europa do Sul?


 

 

 
Nos sistemas políticos modernos, os ministros são actores fundamentais na arena do poder, na medida em que ocupam um lugar estratégico de comando, de onde emanam continuamente decisões vitais. Este livro constitui a primeira análise empírica e comparativa da composição e dos padrões de recrutamento das elites ministeriais de sucessivos regimes políticos nos quatro principais países da Europa do Sul, desde meio do século XIX até ao final do século XX.

«Quem Governa a Europa do Sul? é uma análise fascinante que deve ser lida por todos os que se interessam pela evolução dos governos».
Jean Blondel, Instituto Universitário Europeu

«Este livro apresenta um rico manancial de dados empíricos que proporciona muita matéria para reflexão».
Suzanne Keller, Universidade de Princeton

«Este livro é um contributo fundamental para o nosso conhecimento da circulação das elites e das mudanças de regime político no período histórico contemporâneo».
John Higley, Presidente do Comité de Investigação sobre Elites Políticas da Associação Internacional de Ciência Política (IPSA)

«Este excelente conjunto de análises originais [...] traça um retrato aprofundado das continuidades e transformações políticas na Europa do Sul».
Gianfranco Pasquino, West European Politics (2004)

«Este livro constitui um importante passo em frente no esforço de compreensão do desenvolvimento político da Europa do Sul».
Giulio Sapelli, Journal of Southern Europe and the Balkans (2004)

«Um ambicioso e utilíssimo retrato das minorias dirigentes que, em quatro países da Europa do Sul, protagonizaram século e meio de mudanças de regime, industrialização e transformações sociais e culturais». Francisco Luque Castillo, Revista Española de Ciencia Política (2007)

  • 268 pp.

Preço de Capa: €18.90
Nosso Preço: €17.01
Poupe: 10% menos

Adicionar ao Carrinho de Compras:

ISBN: 972-671-184-3
Publicado: 2012



Quem comprou este livro também comprou...




INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS - UNIVERSIDADE DE LISBOA
Avenida Professor Aníbal de Bettencourt, 9 1600-189 LISBOA Telef: 217 804 700 - Fax: 217 940 274 Política de Privacidade