Jovens e Rumos


 

 

 
«Nas nossas sociedades modernas as mudanças são cada vez mais rápidas, acentuando a necessidade de um acelerado processo de assimilação. A análise social do livro Jovens e Rumos enquadra-nos num contexto único caracterizado pelos fenómenos da globalização, das novas tecnologias e do aumento da esperança de vida, entre outros. Este processo de mudanças desencadeia um desafio de adaptabilidade por parte de todas as pessoas, entre elas os jovens. Daí que estes devam ser valorizados não como meros objectos para um futuro, mas como sujeitos activos na construção de um presente comum, enquanto precursores e transformadores da mudança social.»
Eugenio Ravinet Muñoz, Secretário-Geral
da Organização Ibero-americana de Juventude (OIJ)

A Imprensa de Ciências Sociais e o Observatório Permanente da Juventude convidam para o lançamento do livro Jovens e Rumos, organizado por José Machado Pais, René Bendit e Vitor Sérgio Ferreira.
A obra será apresentada por José Mário Silva, jornalista e crítico literário no semanário Expresso, e por Ricardo Araújo Pereira, humorista e cronista na revista Visão.
A sessão terá lugar no próximo dia 3 de Junho, pelas 18,30h, no Auditório Sedas Nunes do Instituto de Ciências Sociais, e encerrará o Colóquio Olhares sobre os Jovens em Portugal: Saberes, Políticas, Acções, organizado pelo OPJ.

  • 454 pp.

Preço de Capa: €27.00
Nosso Preço: €24.30
Poupe: 10% menos

Adicionar ao Carrinho de Compras:

ISBN: 978-972-671-285-5
Publicado: 2011




INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS - UNIVERSIDADE DE LISBOA
Avenida Professor Aníbal de Bettencourt, 9 1600-189 LISBOA Telef: 217 804 700 - Fax: 217 940 274 Política de Privacidade